Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

27/04/2011

Messi brilha, faz dois gols e garante a vitória para o Barcelona

O Real Madrid, time mandante nesse primeiro confronto entre as duas equipes pela semi final da Champions League, chegou ao Santiago Bernabeu com o elenco completo e pronto para a partida, já o Barcelona, não chegou tão confiante como o adversário, já que o meia Iniesta sofreu uma contusão e não foi cogitado para a partida, outros que desfalcaram o time catalão foi o lateral esquerdo Adriano, seu substituto Maxwell, e seu outro reserva Abidal também não puderam jogar, quem entrou na posição foi o zagueiro Puyol, que saiu da defesa para completar o sistema tático da equipe.

No primeiro tempo o Barcelona se manteve como nos tradicionais jogos, a equipe garantiu a posse de bola deixando o Real Madrid meio que nervoso e afoito, sem conseguir finalizar ao gol de Victor Valdez, e o Barça usava seu toque de bola para abrir espaço e finalizar ao gol, o que estavam conseguindo fazer, mas sem usar tanta eficiência como está acostumado.

Na segunda etapa, o treinador José Mourinho efetuou a primeira substituição do jogo, saiu o alemão Ôzil e entrou o atacante Adebayor que é jogador mais de área, e faria o Real marcar mais presença no lado do campo adversário, mas mesmo assim os merengues não melhoraram na partida.

No inicio do segundo tempo os registros marcavam 71% de posse de bola para o Barcelona e apenas 29% para o Real Madrid, que tinha obrigação de fazer uma grande partida, já que o torcedor merengue fez uma festa tão bonita e encheu o estádio.

Aos 16 min da segunda etapa, o zagueiro Pepe do Real Madrid foi expulso após dar uma solada em Mascherano, o Barça tinha um jogador a mais e a oportunidade de garantir uma vitória jogando fora de casa, e foi o que fez o time catalão.

Pepe não joga o próximo jogo porque levou cartão vermelho e Sergio Ramos também não, ele completou três cartões amarelos.

Pedro se machucou durante o jogo e Joseph Guardiola o substituiu pelo holandês Afellay, que entrou e foi decisivo após cruzar a bola na área para que Lionel Messi pudesse balançar as redes do Santiago Bernabeu aos 31 min do segundo tempo e fazer a alegria do torcedor.

Aos 41 min do segundo tempo Messi mostrou porque é o melhor jogador do mundo e marcou seu segundo gol no jogo criando um placar de 2 a 0 para o Barcelona, agora, para o jogo de volta, o Real precisa de dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, será muito difícil enfrentar o Barcelona no estádio do Camp Nou, é um grande desafio para os merengues.

0 comentários:

Postar um comentário