Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

09/06/2011

Voos da Gol e TAM para Uruguai e Argentina são cancelados, devido a vulcão

As nuvens cinzas do vulcão chileno Puyehue estão de volta nas cidades de Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai. Com isso as companhias aéreas da Gol e da TAM decidiram, por precaução cancelarem seus voos para essas duas localidades.


Confira a íntegra da nota da Gol:
“A GOL informa que, para preservar a segurança de seus clientes e colaboradores, cancelou as operações de hoje com origem e destino nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires (Argentina), e na cidade de Montevidéu (Uruguai). A decisão tornou-se necessária, devido ao novo avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo desses países.
A empresa está contatando clientes com passagens marcadas para providenciar reacomodações sem cobrança de taxas, ou, se for de sua preferência, o reembolso no valor integral dos bilhetes. A Central de Relacionamento está disponível nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai).
Neste momento, a GOL orienta clientes de outras cidades que viajariam hoje à Argentina e Uruguai a permanecer em seus destinos de origem e contatar a companhia via telefone ou por meio das equipes nos aeroportos.
A GOL lamenta pelo desconforto, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só restabelecerá as decolagens quando encontrar as condições necessárias para fazê-lo sem riscos. A empresa fornecerá informações adicionais assim que elas estiverem disponíveis.”
Confira a íntegra da nota da TAM:
“A TAM informa que, em razão da nova nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, as operações nos aeroportos de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) estão suspensas. Para garantir a segurança de seus clientes e tripulantes, a companhia está cancelando voos de e para esses destinos na manhã desta quinta-feira (9).
Como as condições meteorológicas e a atividade do vulcão estão mudando constantemente, a TAM continua analisando as informações disponíveis sobre a densidade e o deslocamento da nuvem de cinzas e continuará avaliando a situação para retomar suas operações normais o mais rapidamente possível.
A TAM está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados por esses cancelamentos. Eles serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, após a normalização da situação, e serão isentados de taxa de remarcação.
Em caso de dúvida, os clientes devem entrar em contato com a Central de Atendimento da TAM antes de se dirigirem ao aeroporto, de acordo com o País de embarque:
Brasil — 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades)
Argentina — 0 810 333 3333
Chile — 56 2 6767 900
Paraguai — 595 21 659 5000
Uruguai — 000 4019 0223”

0 comentários:

Postar um comentário