Mas existe um porém, quando as abelhas ingerem o néctar de uma planta tóxica, o doce também fica tóxico, podendo causar uma série de efeitos indesejados. Em épocas remotas da civilização, este tipo de substância era utilizado como alucinógeno (existem relatos de que os romanos o utilizavam nas festas).
Mas os efeitos colaterais vem piorando cada vez mais. Segundo o Gizmodo, já foram confirmados alguns casos de intoxicação forte com o “mel maluco”, como é conhecido o mel produzido a partir de néctar de Rododrendo.
Um casal na Turquia foi internado às pressas após ingerir grandes quantidades do mel em seu casamento. Foi diagnosticado queda da pressão arterial e eles sentiram fortes dores no peito.
5 comentários:
Essa é nova
Coisa mais idiota que eu ja li........esse tipo de noticia so verve para assustar a população e encorajar os desenformados a exterminar as abelas. Mas saibam meros desinformados, se todas as abelhas do planeta desaparecerem a humanidade desaparece junto em menos de quatro anos....
Pensem nisso!!!
Achei um bom post, apesar de "outros" não gostarem, pois assim a sociedade fica em alerta, sabendo que existe um tipo de mel que faz mal sim.
Só corre perigo quem for comer mel de abelhas selvagens, nenhum rododendro (ou qulquer flor de néctar toxico) é plantado perto de apiários. E se por desventura houver alguma por perto,a quantidade não será toxica o suficiente nem pra te deixar sonso.
Mentira
Postar um comentário