Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14/02/2011

Alencar continua internado, porém já voltou a se alimentar normalmente

Embora continue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o ex-vice-presidente da República José Alencar vem “evoluindo positivamente”, disse nesta segunda-feira (14) o médico oncologista Paulo Hoff, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

- A evolução é pequena, mas certamente positiva. [...] Ele definitivamente está evoluindo de maneira positiva, em comparação com o que se poderia esperar de um quadro de perfuração [intestinal].

Alencar está internado desde a quarta-feira (9) da semana passada e pode ser transferido para um quarto comum nesta terça (15), após nova avaliação médica.

De acordo com Hoff, ele voltou a se alimentar nesta segunda - tomou “caldinho” durante o dia - e, embora seu quadro seja delicado, continua estável.

- Ele está em uma situação em que a gente considera seriamente a possibilidade de mandá-lo para um quarto, mas só vamos ter certeza amanhã. [...] Mas o quadro é delicado e é preciso avaliá-lo no dia-a-dia.



Ainda segundo o médico, o ex-vice-presidente está bem humorado e recebeu hoje a visita de dois ministros, cujos nomes não foram revelados, e do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP). Além disso, foi submetido a uma nova sessão de hemodiálise.

Genoino ficou quase uma hora e meia na UTI com Alencar. Segundo o ex-deputado, eles conversaram sobre “tudo”. Um dos temas foi a aposentadoria de Ronaldo, mas também houve discussões “sobre Lula, sobre Dilma e sobre política”.

- Ele [Alencar] está muito tranquilio, foi uma conversa muito boa, uma energia fantástica. Eu fiquei muito feliz com o estado de saúde dele.

Alencar foi internado na semana passada com um quadro de peritonite, uma inflamação do peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal, causada por uma perfuração intestinal.

O ex-vice, de 79 anos, luta contra o câncer há mais de uma década e já passou por uma série de cirurgias para retirar tumores.

0 comentários:

Postar um comentário