Sir Paul Stephenson, o chefe da Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres), pediu demissão neste domingo (17/07). Stephenson estava envolvido no escândalo das escutas telefônicas do tabloide News of the World, fechado na semana passada.
O chefe da Scotland Yard, e mais graduado oficial de polícia do Reino Unido, informou que não tem conhecimento da extensão da prática de escutas ilegais, e que a sua integridade estava "completamente intacta".
Stephenson foi fortemente criticado por contratar o ex-executivo do News of the World Neil Wallis como consultor de comunicação. Wallis foi questionado pelos policiais que investigam os grampos ilegais.
Stephenson afirma que as suas ligações com o jornalista poderiam dificultar as investigações em curso. Ele divulgou comunicado sobre o assunto.
- Eu tomei esta decisão como consequência da especulação e das acusações em andamento em relação com as ligações da Met [Polícia Metropolitana] com a News International em um nível graduado, e em particular em relação com Neil Wallis. Deixem-me colocar isto claramente, eu e as pessoas que me conhecem sabem que a minha integridade está completamente intacta. Eu posso desejar que nós tivéssemos feito as coisas diferentemente, mas eu não perderei o meu sono devido à minha integridade pessoal.
18/07/2011
Chefe da Polícia Metropolitana de Londres pede demissão após escândalos com grampos
18/07/2011
09:30
Bruno Araujo
Nenhum comentário
0 comentários:
Postar um comentário