Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

11/07/2011

Em 9 anos, Serasa diz que Inadimplência do consumidor tem maior alta

A inadimplência do consumidor no primeiro semestre, teve uma maior alta em 9 anos, e essa alta foi de 22,3%, na comparação com o mesmo período de 2010, informou nesta segunda-feira dia 11 de julho, a Serasa Experian, por meio do indicador de inadimplência do consumidor.

Foi também registrado um crescimento nas comparações mensal e anual. O Índice de junho perdeu o fôlego e registrou alta de 7,9%, na comparação com maio. O indicador apontou na análise anual, um crescimento de 29,8%, em maio foi um percentual de 21,7%, foi o maior aumento desde maio de 2002.

O crescimento da inadimplência no semestre é justificada pelos efeitos da política monetária para controle da inflação, altas de juros, do IOF Imposto sobre Operações Financeiras e, encarecimento do crédito, avaliam os economistas da Serasa.

Na decomposição do indicador, a inadimplência com os bancos foi a principal responsável pela alta do índice mensal, com aumento de 8,1%.

No primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, o valor médio das dívidas não bancárias caiu 20,2%. Também apresentaram quedas as dívidas com os bancos e foide 2%. Os títulos protestados e os cheques sem fundos tiveram alta de 14,9% e 7%, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário