A partir do mês de agosto, a Marinha do Brasil abrirá chances para quem tem nível médio técnico completo e deseja seguir a carreira militar. São 800 oportunidades que a Marinha está oferecendo, e são oferecidas para os jovens de ambos os sexos, que desejam ingressar no (CAP) Corpo Auxiliar de Praças.
Para concorrer a está oportunidades, será preciso ser um brasileiro nato e ter entre 18 e 24 anos, além de curso técnico de nível médio concluído na especialidade em que estiver inscrito, com registro no órgão fiscalizador da profissão.
De acordo com a Marinha, o edital do processo seletivo será divulgado até o fim deste mês, no site www.ensino.mar.mil.br, onde também as inscrições poderão ser feitas. Os interessados poderão procurar uma das organizações militares da Marinha para se cadastrar.
Depois de uma prova escrita e aprovados, os selecionados participarão de um curso de formação com duração de 17 semanas. As aulas serão ministradas no (CIAA) Centro de Instrução Almirante Alexandrino que fica no Rio de Janeiro.
Durante a preparação, os alunos vão receber cerca de R$ 800 por mês, com direito a auxílio-fardamento, alimentação, alojamento, e assistência médico odontológica. Vencida esta etapa, os estudantes serão nomeados praças, na graduação de cabo, com rendimento inicial mensal de R$ 2.200.
As oportunidades são distribuídas entre as seguintes áreas: Estatística, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Gráfica, Higiene Dental, Metalurgia, Meteorologia, Mecânica, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações. Os candidatos farão provas de conhecimentos profissionais e redação. As datas ainda serão divulgadas.
18/07/2011
Para quem tem ensino médio técnico a Marinha abrirá 800 novas chances
18/07/2011
13:56
Bruno Meira
Nenhum comentário
0 comentários:
Postar um comentário