Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

20/01/2012

Anonymous ataca novamente, e desta vez derruba o site do FBI em defesa ao Megaupload

Anonymous anuncia ataques via twitter (Foto: Reprodução)
O Grupo Hacker Anonymous afirmou na noite de quinta feira, dia 19 de janeiro deste ano pelo Twitter que derrubou o site do FBI, o motivo teria sido um protesto contra a derrubada do site Megaupload.com.


Ontem, por volta dás 23h50 o endereço "www.fbi.gov" estava completamente inacessível, e o governo americano ainda não se pronunciou se foi falha nos servidores ou se realmente foi um ataque Hacker que deixou o site do Departamento de Justiça dos EUA 1 hora fora do ar.


Segundo o Anonymous, nesta mesma quinta feira, eles teriam sido os responsáveis pelos ataques á sites como FBI, Universal Music, Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do pais, e mais alguns outros endereços da web.


Como já foi dito, o motivo desse ataque foi um protesto contra a derrubada do site de compartilhamento de arquivos Megaupload e a prisão de seu fundador na Nova Zelândia, Kim Dotcom ou melhor dizendo Kim Schmitz, ele e mais três executivos do site foram presos por mandatos americanos.


Anonymous ataca novamente (Foto: Reprodução)
Em umas das mensagens do Grupo Hacker pelo Twitter eles disseram "a internet contra-ataca" e "liberdade da internet", sem contar que ameaçaram um ataque contra a casa branca.


O Megaupload foi tirado do ar na ultima quinta feira, e alguns de seus executivos foram acusados formalmente de estar violando leis antipirataria dos Estados Unidos, segundo promotores federais do pais.


A acusação americana sobre o Megaupload alega que eles tenham dado mais de 500 milhões de dólares em prejuízo aos detentores dos filmes e arquivos facilitados pelo site.


O Megaupload embora esteja violando algumas leis na web, é com certeza um site único, com vários tipos de conteúdo e com o apoio de artistas famosos, como  Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West, ambos gravaram um vídeo apoiando o site, mas foi tirado do ar pelas gravadoras.

0 comentários:

Postar um comentário