Os médicos brasileiros prometem comemorar o feriado do Dia Internacional de Saúde no dia 7 de abril, os eles iram paralisar os atendimentos a pacientes de planos de saúde nessa data.
O objetivo de toda essa paralisação é de convencer as operadoras de saúde a negociar e reajustar os honorários médicos e adequar os seus contratos, mas lembrando que os serviços de urgências ainda serão mantidos.
Essa decisão de protestamento foi tomada na última sexta feira, dia 18 de fevereiro, pela APM (Associação Paulista de Medicina), nessa reunião estava presente as principais lideranças médicas do Brasil.
O diretor da AMB (Associação Médica Brasileira), Florisval Meinão, diz que há uma resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinando que os contratos entre médicos e operadoras tenham uma cláusula com os critérios e a periodicidade do reajuste. Mas, segundo ele, a maioria dos contratos não cumpre essa regra.
As empresas resistem em negociar com os operadores, por isso os médicos tomaram essa decisão.
As lideranças médicas de cada estado do Brasil decidiu também na sexta feira que os estados iram balancear toda a situação regional e farão o possível para enviar propostas de reajustes aos operadores.
21/02/2011
Médicos irão entrar em greve para melhorar seus planos honorários e seus contratos
21/02/2011
16:02
Rafael Santos
Nenhum comentário
0 comentários:
Postar um comentário