A venda da nova versão do Ipad começa a ser vendida nesta sexta-feira (11/03) nos Estados Unidos. Informou o executivo-chefe da Apple.
As melhorias apresentados pelo novo aparelho são: mais velocidade, 33% mais fino e 15% mais leve do que a versão anterior, que chegou ao mercado no ano passado. Além disso, o aparelho vai estar disponível em duas cores: preto e branco.
Cerca de 26 países recebem o aparelho no dia 25 de março – o Brasil não estava na lista dos locais exibida por Jobs durante a apresentação.
A versão mais básica do novo iPad tem conexão Wi-Fi e 16 gigabytes (GB) de memória e custa o equivalente a R$ 827 (US$ 499). Já a mais cara tem Wi-Fi e 3G e custa R$ 1.375 (US$ 829). Esses valores em reais representam apenas a conversão do preço em dólar, e não o custo real do aparelho no Brasil.
Na nova edição do iPad, a Apple consertou uma das grandes falhas do aparelho: a falta de câmeras. Assim como acontece no iPhone 4, o equipamento vai ter uma câmera na frente e outra atrás, para permitir que os usuários façam imagens e também conversem por meio de videoconferência com o programa FaceTime. É possível inclusive que uma pessoa que tenha um iPad 2 se comunique com outra que use o iPhone 4.
A câmera de trás faz vídeos em alta resolução.
A razão de o iPad 2 ser mais rápido é a adoção de um processador dual-core A5, o que permite que o processamento de dados seja até duas vezes mais rápido. Os gráficos podem ser até nove vezes mais rápidos.
O novo iPad vem com uma capa protetora, disponível em divesas cores, que serve como suporte de mesa para o aparelho. A capinha vai custar entre R$ 65 (US$ 39) e R$ 115 (US$ 69).
A Apple vendeu cerca de 15 milhões de iPads em 2010, quase o triplo do que os analistas previam.
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