Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

31/12/2011

Aos 80 anos, morre o chimpanzé dos clássicos filmes de Tarzan

Imagens dos filmes de Tarzan nos anos 30
Um dos grandes sucessos dos filmes de Tarzan, foi sem dúvida nenhuma o chimpanzé Cheetah, ele morava em Palm Harbor, no estado norte-americano da Flórida e faleceu lá mesmo no Santuário de Primatas Suncoast, lugar onde vivia desde os anos 60.

A morte do chimpanzé foi oficialmente anunciada no dia 24 de dezembro, e os motivos foram uma decorrência de insuficiência renal.

O macaco ficou mundialmente conhecido por interpretar o papel do chimpanzé Cheetah entre os anos 30 e 40, quando os longas do rei da floresta ainda eram interpretados por Johnny Weissmuller (Tarzan) e Maureen O´Sullivan (Jane), ambos já falecidos.

Cheetah morre aos 80 anos de idade (Foto: Reprodução)
Cheetah superou recordes nos cinemas e na vida real, já que ele foi considerado o primata não-humano mais velho de todos os tempos, isso porque á expectativa comum de vida para um chimpanzé é de 35 a 45 anos de idade, e o velho Cheetah superou esses números e viveu muito além do que era esperado.

Por ter vivido tantos anos de vida, ele acabou entrando para o Guinness, o livro dos recordes.

Cheetah viveu com Johnny Weissmuller, ator que interpretou Tarzan até 1957, foi quando repassaram o animal para Noell´s Chimp Farm, e depois de alguns anos ele foi doado para o Suncoast Cheetah.

0 comentários:

Postar um comentário