Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

01/05/2011

Ditador Muamar Gadaffi escapa ileso de ataques da Otan

O ditador líbio Muamar Gaddafi escapou ileso do segundo dia de ataques realizados pela Otan (Aliança Militar do Ocidente) na cidade de Trípoli, a capital da Líbia. Segundo Mussa Ibrahim, o porta-voz do governo, um ataque aéreo matou o filho mais novo do ditador, Saif al-Arab Gadaffi, e três de seus netos, o ataque aconteceu neste sábado (30/04).


Oficiais da Líbia relataram que a casa onde estavam os familiares de Muamar Gadaffi foi atingido por três mísseis. A casa ficou totalmente destruída.


- O que temos agora é a lei da selva. Acreditamos que agora está claro para todos que o que está acontecendo na Líbia não tem nada a ver com a proteção dos civis.

Otan negou por meio de um comunicado que o ataque fosse direcionado a Gaddafi ou sua família, porém admitiu que ataques foram realizados em alvos militares na mesma área de Trípoli onde o ditador e sua família estavam. O tenente-general canadense Charles Bouchard, chefe da missão militar na Líbia, lamentou as mortes.


- Não apontamos para indivíduos. Lamentamos toda perda de vida, especialmente de civis inocentes que resultam do conflito em curso. A Otan está cumprindo seu mandato da ONU (Organização das Nações Unidas) para deter e prevenir ataques contra civis com precisão e cuidado, não como as forças de Gaddafi, que estão causando tanto sofrimento.

0 comentários:

Postar um comentário